domingo, 16 de dezembro de 2007

VRSA na imprensa

"Betonização" das margens do rio Guadiana preocupa partidos ecologistas de Portugal e Espanha
«Os partidos ecologistas "Os Verdes" de Portugal e Espanha manifestaram-se esta segunda-feira preocupados com a candidatura de quatro Câmaras do Baixo Guadiana ao programa Polis XXI, porque "pode conduzir à betonização" da margem esquerda do rio.
Em conferência de imprensa realizada ontem na vila fronteiriça espanhola de Ayamonte, deputados dos dois partidos criticaram também a crescente urbanização dos dois lados do Guadiana, sobretudo no lado espanhol.»

(Notícia completa no Barlavento)

VRSA acusa "Verdes" de serem populistas
«A Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) acusou hoje os partidos ecologistas "Os Verdes" de Portugal e Espanha de populistas por classificaram o programa Polis XXI de "betonização" da margem esquerda do rio Guadiana.
Os partidos ecologistas "Os Verdes" de Portugal e Espanha reuniram-se segunda-feira na vila fronteiriça espanhola de Ayamonte e manifestaram preocupação com a candidatura de quatro câmaras do Baixo Guadiana ao programa Polis XXI, porque "pode conduzir à betonização" da margem esquerda do rio.
O projecto Polis XXI foi apresentado publicamente a 30 de Novembro e contempla dezenas de investimentos, públicos e privados, ao longo do rio, que podem atingir dois mil milhões de euros.»
(Notícia completa no Observatório do Algarve)

Memorial Gastronómico com forte afluência
«O I Memorial Gastronómico de Vila Real de Santo António atraiu à cidade milhares de visitantes, na maioria espanhóis. O evento decorreu nos dias 30 de Novembro, 1, 2, 6, 7, 8 e 9 de Dezembro. Participaram onze restaurantes do centro da cidade.»
(Notícia completa no Região Sul)

5 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é?
Foi o Memorial Gastronómico que atraiu os espanhóis?
Estamos a brincar ou quê?

Anónimo disse...

É preciso ser ignorante,aproveitar a presença dos espanhoes que já é habitual nesta altura, visto todos os anos nesta altura ser igual devido aos feriados e pontes para explicar o sucesso do festival, isto é o mesmo que fazer o festival no dia da feira que é feriado em espanha e dizer que os espanhoes vieram ao festival.

Anónimo disse...

Querem fazer dos vilarealenses todos parvos.

Baguinho de Milho disse...

O memorial gastronomico só não atraiu espanhóis como também imensos portugueses que se deslocaram a Vila Real de santo António a fim de apreciar as delicias gastronomicas legado dos nossos antepassados. Como é normal lá estamos nós os Vila Realenses a falar mal de iniciativas positivas que levaram a nossa terra por vários canais de Televisão que não vieram agora só porque acontecem desgraças. Estão de parabéns a organização os Vila Realenses que falam bem de Vila Real e os Restaurantes de Vila Real que têm imensa qualidade...

Baguinho de Milho

Anónimo disse...

Tem razão o Baguinho de Milho, pois esta iniciativa atraiu muita gente de espanha e de portugal e teve muita divulgação mediatica, basta perguntar nos restaurantes para saber que muitos vieram pelo festival e no fim de semana anterior nao houve feriados e tambem teve muita gente.Só os ignorantes que estao na aldeia e não veem as casas é que dizem o contrário ou então aqueles que por má fé não querem ver.E não há pior cego do que aquele que nao quer ver.Mas já estamos habituados à maldicencia dos chicos-espertos...

Armado em Trouxa